segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Débora em: minha rotina de exercícios!



        Bom pessoal, vou pegar uma rabeira no post anterior da Wivian, sobre exercícios, e vou contar para vocês um pouquinho da minha rotina de exercícios físicos...rsrs

Como todos sabem, qualquer pessoa deve praticar uma atividade física, não apenas pensando em estética, mas sim no bem estar, qualidade de vida e saúde! E nós com Distrofia Muscular também devemos pensar nisso, para poder manter a massa muscular e fortalecer nossos músculos. 

        
Vou contar como iniciou minha vida de atividades. Quando eu tinha aproximadamente 11 anos, fui até minha médica, e foi quando ela diagnosticou a Distrofia, e então pediu que eu fizesse natação...rsrs. Isso mesmo, natação, eu odiava na época, mas fazia. Fiz durante uns 3 anos, ganhei muita massa, mas é uma atividade que força muito e você pode fazer, mas moderadamente, e eu fazia forte, para competir até...(a doida, né). Mas ninguém entendia ao certo qual atividade era melhor para se fazer. Depois de um tempo, fui para hidro, também odiava, tinha uns 15 anos...sabe aquela idade rebelde, em que tudo que é feito por obrigação a gente odeia, pois é. Fiz uns 4 anos e parei. Passei algum tempo sem exercícios  e  há um ano e meio mais ou menos voltei e agora estou fazendo fisioterapia, nunca havia feito antes, mas é ótimo, recomendo. Lá eu faço muitos alongamentos, exercícios para pernas, abdômen  braços e etc. Vou tentar conseguir um post especial com a minha fisioterapeuta, para ela falar um pouco sobre os benefícios dos exercícios. Há uns 6 meses eu também comecei a fazer fono, estou amando fazer, é ótimo para voz, para os músculos da face e etc. Hoje diferente de quando eu era "aborrecente" adoro nadar, e nos finais de semana aproveito quando tenho um tempinho livre e faço muitos exercícios na piscina. Infelizmente durante a semana eu gostaria de fazer mais exercícios, porém com a faculdade, esta muito corrido, e eu vou na fono uma vez por semana e na fisio também, porque tem o meu trabalho, e tenho que encaixar tudo. Mas deixo a dica aqui para todos, invistam em vocês, no bem estar e na saúde, vale muito a pena. Até a próxima! Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário