terça-feira, 3 de junho de 2014

Minha visita às crianças do NACC- lição de vida!!!

Oi pessoal, tudo bem com vocês? Esse sábado fui a um lugar muito especial, o NACC e foi massa... chega mais para saber a respeito...;)

Nós com duas crianças em tratamento.


O que é o NACC??
É o Núcleo de Apoio a Crianças com Câncer. Geralmente recebem crianças do interior que precisam fazer o tratamento na Capital ( Recife) e não têm condições de ficar em algum lugar. Então lá é um prédio com alguns andares, onde cada um destes possuem quartos com banheiros. Em cada quarto ( ou na maioria deles) tem 2 camas e um banheiro e também existe instalação adaptada a cadeirantes. Há salas de fisio1terapia e um salão para recreação. Realmente, além de bem estruturado é tudo super limpo.

Fui convidada por minha amiga Magda, sempre engajada nessas causas, que todo ano comemora seu aniversário alegrando a vida dessa criançada que tanto precisa desses mosmentos de alegria.

A turma animando as crianças com brincadeiras e carinho.


A experiência foi enriquecedora e surpreendente. Surpreendente porque antes de ir imaginei como seria minha reação e estava muito preocupada em não demonstrar tristeza ou compaixão pela situação daquelas crianças, seres tão pequenos indefesos e já sofrendo tanto com os efeitos dolorosos da quimioterapia e radioterapia. Para minha surpresa, fiquei abestalhada ( como a gente costuma dizer aqui em Pernambuco) com tanta força e capacidade de adaptação dessas crianças. Me peguei várias vezes olhando boba para elas pensando em como quantas vezes fui fraca em imaginar que meus problemas não tinham solução.

Eu tentei passar minha alegria mesmo sendo uma pessoa "diferente" cadeirante. Eu não sei se consegui, espero que sim... Mas na verdade foi delas comigo a maior contribuição.

Que vergonha! Vergonha de não acordar disposta algumas vezes, de mal querer sair da cama... Vergonha de não ter nem a terça parte de esperança, alegria e fé daquelas crianças!


"Aqui estão eles lutando corajosamente pela vida e eu com pena de mim mesma... ?! Com que direito ?!

CALA-TE E CONTINUA, LUCIANA MARQUES ! 

A vida já te ensinou muito mais do que isso ! 

Estes bravos guerreiros já provaram tantas vezes que não desistem ! Não vão abaixo ! Que estão aqui para lutar até o último sopro de força !

Cada um deles precisa que acreditemos que ELES CONSEGUIRÃO VENCER !"

Turma animando as crianças na festa verde e amarela no NACC.


Saio dessa experiência com a certeza que não sou mais a mesma pessoa, resgatei ali uma força que há muito procurava dentro de mim.

Obrigada amiga Magda Vieira, obrigada crianças do NACC e principalmente, obrigada DEUS!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário