domingo, 1 de junho de 2014

Porque eu me reinvento todos os dias!!!

O que seria do clima se não houvesse a mudança de Estações?! Seria tudo muito chato, monótono, sem graça. Ou sempre frio, ou sempre calor. As flores não floresceriam, as folhas não cairiam, e não poderíamos aproveitar a diversidade de cada clima, o frio ou o calor.
Assim como as Estações é a nossa vida. Um dia estamos de um jeito, e de repente tudo já mudou. Eu mudo a cada dia, e eu mudo de humor, mudo de opinião, hoje já não tenho mas a opinião de antes e amanhã posso não ter a mesma que hoje. Como já dizia Clarice Lispector "Sou isso hoje, amanhã já me reinventei...". 
Ter sempre a mesma opinião sobre tudo é muito vago. Podemos mudar de opiniões sobre as pessoas, sobre lugares que queremos visitar, sobre coisas que queremos fazer, sobre as roupas que queremos vestir, e porque não mudar de opinião sobre nós mesmo, sobre quem somos e quem gostaríamos de ser.
Essa semana eu fiz uma grande reflexão de quem eu já fui e de quem eu sou hoje, e todas essas mudanças me fizeram melhor, me fizeram mais mulher, me fizeram mais profissional, enfim, me fizeram melhor. Não tenha medo de mudar, de ser outra pessoa, ou de ser realmente você. 
A mudança assusta, e nós que passamos por mudanças constantes em nossas vidas, podemos afirmar isso. Mudanças no corpo, mudanças na mente, mudanças no jeito de caminhar, mudanças na nossa força. Mas a mudança ela é a chave da sua felicidade. Por isso mude, e acima de tudo, mude para o que realmente te faz feliz! 

Deixo aqui o Texto completo da Clarice que adoro e me descreve muito:

"Sou isso hoje, amanhã já me reinventei. Reinvento-me sempre que a vida pede um pouco mais de mim. Sou complexa, sou mistura, sou mulher com cara de menina. E vice-versa. Me perco, me procuro e me acho. E quando necessário, enlouqueço e deixo rolar. Não me dôo pela metade, não sou tua meio amiga, nem teu quase amor. Ou sou tudo ou sou nada. Não suporto meio termos. Sou boba, mas não sou burra. Ingênua, mas não santa. Sou pessoa de riso fácil, mas choro também.'' Clarice Lispector

E ai, vamos mudar? Inspire-se. Até a próxima!!! Beijos




Nenhum comentário:

Postar um comentário