quarta-feira, 6 de maio de 2015

Projeto - Costurar um vestido por dia pra doar para as meninas humildes do nosso sertão pernambucano.




Há alguns dias tenho visto muitas pessoas se unindo para fazer a diferença!!!! Tem me chamado atenção um movimento no facebook criado por minha amiga Thereza (Têca), e para minha emoção e alegria, vem ganhando força e cada vez mais adeptos!!! 
Genteee, o mais legal que achei é que esse não é aqueles movimentos de arrecadação de dinheiro (os quais não critico, se forem para o bem), mas tão somente de doação de tempo e amor. 
Ontem conversando pelo telefone, falei que gostaria muitooo de ajudar, mas como não tenho a "manha das costuras" rsrs e meus braços não ajudam muito, perguntei como poderia, e então Ela disse: "Compartilha Lu, porque algum amigo seu que saiba costurar ou que possa aprender vai ver sua postagem."
Então pessoal, se você que está lendo não esta entendendo nada e muito curioso para ajudar, dá uma espiada no texto da Têca:

 "No dia 28 de fevereiro de 2015, eu li uma matéria que mexeu de forma bastante significativa com a minha vida. A manchete dizia assim: " Ela tem 99 anos e costura um vestido por dia pra doar para meninas da África".

http://awebic.com/pessoas/senhora-99-anos-costura-um-vestido-por-dia/

Após ler a referida matéria pensei comigo mesma: Meu Deus! Que gesto extraordinário dessa senhora. Quanta generosidade!
Pois bem, confesso que fiquei tão impressionada com a história que li, que resolvi tentar fazer algo parecido. Claro que sem nenhuma pretensão em me igualar a ela. Mas a vontade de fazer algo nesse sentido me deixou entusiasmada. 


Na verdade, tenho consciência de que se trata de um desafio um tanto quanto delicado. Isto porque, costurar um vestido por dia não é tão simples como se parece. Tomar uma decisão desse porte envolve vários aspectos que merecem ser levados em consideração. No meu caso, por exemplo, o maior empecilho é o tempo, já que sou mãe, avó, esposa e ainda sou servidora pública. Mas quer saber? Quando se quer que algo aconteça de verdade, corre-se atrás e se faz! 
E assim eu fiz. Encarei o desafio com responsabilidade, serenidade, alegria e amor. No dia 1º de março iniciei o trabalho. Costurei o 1º vestidinho. E no outro dia costurei o 2º, o 3º o 4º... e assim vem acontecendo, sucessivamente, dia após dia. E cada vez que termino de costurar, sinto-me na obrigação de postar a imagem do vestido no meu perfil, aqui no facebook, como prova do dever cumprido.
E o desafio foi tomando forma e em poucos dias nasceu um projeto - Costurar um vestido por dia pra doar para as meninas humildes do nosso sertão pernambucano. Então anunciei a campanha aqui no facebook e em poucas horas, após essa anunciação, muitas pessoas amigas começaram a questionar como poderiam fazer para colaborar com a causa. Acho isso maravilhoso. O projeto parece ter tocado o coração das pessoas e é claro que toda e qualquer ajuda será muito bem vinda, durante o processo em que estivermos envolvidos nesse trabalho. Deus tem sido maravilhoso, pois tem colocado anjos no meu caminho que estão dispostos a encarar, junto comigo, esse desafio. Quero deixar consignado que fico muito feliz com a sensibilidade dos amigos que estão procurando ajudar. Não precisamos de muita coisa. Apesar de eu ter muito tecido em casa, claro que vai chegar um momento que não terei mais. Afinal de contas, costurar um vestido por dia não é brincadeira. Desta forma, se você quiser colaborar, fique a vontade. Sua colaboração será muito bem vinda. Precisamos de linha em algodão, botões, agulhas de máquina nº 11, fitas, bicos de cambraia bordada em algodão (não serve bico de nylon), tecidos em algodão, zíper, retalhos de tecidos em algodão. Você pode escolher qualquer item da lista. A ideia é costurar 301 vestidos, até o dia 20 de dezembro de 2015, para as meninas do nosso sertão pernambucano. Dependendo do incentivo, abriremos espaço para costurar bermudas para os meninos, também. Gostaria de aproveitar para anunciar que hoje esse projeto não é apenas só meu. É de todos aqueles que, de alguma forma, sentirem o desejo de colaborar. 
E por falar em colaboração, quero agradecer as pessoas que estão colaborando com o nosso projeto. Hoje recebi a primeira doação. E a primeira colaboradora é a nossa querida amiga Kilma Buril que estará nos auxiliando nesse projeto, assim com as nossas queridas Fátima Roy, Blanche Matos, Juliana Souza e Aida Castelo Branco que também já se mostraram solidárias. Aqui vai o nosso agradecimento especial a nossa querida amiga Maria Cininha, por ter confeccionado, especialmente para a nossa campanha, as ilustrações do perfil e da capa da nossa página. A você, Cininha, nossos sinceros agradecimentos."
 Se você sentir o desejo em colaborar com esta campanha,entra em contato pelo Whatsapp 08186181194 ou manda uma mensagem para o e-mail: vestidosdealgodao@gmail.com

Beijos e abraços!!! ❤️❤️

Nenhum comentário:

Postar um comentário